O que passa pelos mail's
O texto que se segue anda pela net e chega a casa (ou trabalho hehe) de cada um e sem que se saiba se são mesmo estes os números ou as informações verdadeiras.
Ficamos a pensar no assunto, há quem acredite há quem não acredite. Pois bem o interesse é deixar o pessoal a pensar e alerta...
Uma história de 2 aeroportos...
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 km da cidade e contínua a ter uma só pista
Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução Faraónica a 40Km da cidade
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio Espírito... Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos.
Ninguém investiga isto?
E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota? Pois é... o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!! Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado.
Ficamos a pensar no assunto, há quem acredite há quem não acredite. Pois bem o interesse é deixar o pessoal a pensar e alerta...
Uma história de 2 aeroportos...
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 km da cidade e contínua a ter uma só pista
Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução Faraónica a 40Km da cidade
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio Espírito... Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos.
Ninguém investiga isto?
E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota? Pois é... o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!! Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado.
1 Comments:
O Miguel Sousa Tavares desmentiu publicamente que tenha sido ele a publicar tal artigo. Ver Público...
2:41 da manhã, outubro 27, 2005
Enviar um comentário
<< Home