07 junho 2005

Está quente, quente, agora frio, mais frio!....

"Calor: oito distritos de Portugal continental em alerta amarelo (actualização)"
in Publico 2005-06-07


Hoje dia 7 de Junho temos cidades com 40 graus de máxima!...

Quais as causas e as consequências? O que terá levado a estas temperaturas e o que poderá suceder em resultado?

Eu como cidadã penso e chego à conclusão que não sei se existe solução.

Olho para os mais velhos e os mais novos e vejo pouca preocupação com o meio ambiente, com a cidadania, com o desenvolvimento sustentado. Aliás quem sabe o que é o desenvolvimento sustentado? Mais um palavrão criado pelos colarinhos brancos que estão no poder? Um conjunto de 2 palavras caras?

A mim, cá me parece que não é necessário saber o que quer dizer desenvolvimento sustentado, para entender que as alterações climáticas que temos assistido são resultado da acção da mão humana no ecossistema, que se não actuarmos em conjunto urgentemente pouco haverá a fazer dentro de tempos.

Hoje, custa-me muito ver pessoas, que mesmo com crianças de mão dada, jogam os papéis para o chão e que mal tratam a natureza, fico a pensar que tipo de educação e futuro queremos dar às gerações futuras.

Mas, o que me custa mais ainda é pensar, afinal quem está mal? Serei eu? Que me indigno e reclamo com as pessoas, tentando mostrar que o seu comportamento não é benéfico nem para eles, nem para ninguém. Ou serão eles? Valerá a pena insistir????????