23 junho 2008

Ajuda

Hoje o dia bem sei bem como correu, iniciou normalmente ao meio dia fez-me pensar, no final da tarde fez-me sentir mal e depois levou-me para o passado onde sorri, agora vou para a cama dormir e esquecer os pensamentos, porque amanhã é outro dia e há necessidade de ter forças para tudo aguentar.



... sinto a tua falta....

Etiquetas:

VERMELHO

Esta semana fiz uma óptima descoberta, descobrir que desde sempre o vermelho foi a minha cor. Esta descoberta feio por acaso, a verdade é que eu andava em processo de alterar a minha cor de azul para o laranja, quando começo a descobrir varios objectos marcantes na minha vida e todos eles eram vermelhos.

1º pasta da primaria tinha vermelho
2º 1º relógio era vermelho
3º 1º boné era vermelho
4º 1º sapatilhas all-star eram vermelhas
5º 1º patins eram vermelhos
6º vestido favorito era vermelho
7º 1º bicla era vermelha
8º 1º carro "bordau"
9º 1º caneta minha minha tinha vermelho
10º 1º carteira era vermelha

e foi com o lembrar da minha 1º carteira que comecei a fazer associações e a lembrar de n objectos meus que eram vermelhos. Inclusive lembrei-me agora mesmo que uma pedra pisa papeis que eu pintei em pequena é maioritariamente vermelha...

Etiquetas:

09 junho 2008

...nos dedos...

O sentido dos dedos,
o toque da pele pelo ar
que navega forte pela estrada
e que eu deixei de sentir

assusta-me....

Não faz mal
supero-me
e vou sentir o que nunca senti
ou ter sentidos novos
vou ter o que sempre quis
aqui, ao pé de mim.

Etiquetas:

03 junho 2008

Empregos para sempre

Há uns bons anos atrás quando eu estava no universidade, ou talvez um pouco antes, começou-se a falar na globalização e nos empregos para sempre, ou melhor empregos temporários.

Até então o conceito existente e que era dominante no mercado laboral, era o emprego para uma vida, mas rapidamente se começou a ouvir falar que o futuro não passava por empregos de toda a vida, mas sim em empregos temporários, nos quais os trabalhadores iriam saltitando de empresa em empresa ao longo da sua vida activa.

No inicio essa imagem não me agradava nada, também não seria de admirar, pois lá em casa era essa a imagem que eu tinha, empregos para toda a vida.

Hoje, concordo que é muito melhor, poder saltar de empresa para empresa, sem passar uma vida inteira a fazer as mesmas coisas.

No meu caso já tive varias experiências de trabalho e já contactei com muitas empresas, inclusive dentro no trabalho que desenvolva anteriormente, tudo isso deu-me bem a perspectiva, que estar uma vida inteira a fazer o mesmo, não só não é nada interessante, como também acaba por ser bastante maçador.

Mas, pensando nisto enquanto caminhava na rua, também me lembrei que quando vou a uma empresa e sou lá atendia, gosto de ser atendida sempre pela mesma pessoa que às tantas já me conhece. Este gosto prende-se com o facto de imaginar que essa pessoa por já me atender faz algum tempo, já sabe como me tratar e já conhece a relação que eu tenho com a empresa. Para além de que me dá mais confiança ser atendida por uma pessoa que já conhece bem o seu trabalho, fruto da sua experiência.

Então como conjugar estas 2 vertentes???? trabalho temporário com atendimento continuado?

Pois bem, aqui entra um pouco uma das ciências que eu gosto, o marketing, o atendimento personalizado, a satisfação dos clientes, o CRM, a transição da informação do cliente, as base de dados.

É graças a um conjunto de informações, ferramentas, técnicas e conhecimentos, que se torna possível manter o atendimento personalizado aos clientes num mundo de completa globalização.

Agora uma coisa é certa, a experiência que os trabalhadores adquirem em anteriores empregos devem ser sempre vistos como mais valias, pois a era da especialização já passou e hoje em dia todos sentimos a necessidade de falar de tudo um pouco, por forma a aumentar as nossas possibilidades.

Etiquetas: