29 fevereiro 2008

Skip




GOSTO MUITO

Etiquetas:

27 fevereiro 2008

Por uma esperança

Pelos medos que nós temos
crescemos mais

Pelos sorrisos que damos
continuamos iguais
por dentro

São etapas da vida
são demónios que desaparecem
são esperanças que temos
são sonhos que ficam

É pelo andar entre humanos
é pelo andar como animais
que nos destacamos

Só o que eu quero
sei eu
Só o que eu sei
não quero

Etiquetas:

25 fevereiro 2008

Apresento-vos o cato

Etiquetas:

21 fevereiro 2008

Moços Sorriso pra frente

Tão na éi que as horas passam e nem dou por elas, moss dá sempre o tempo a fugir ohhh ohhh.

Ma a vida na éi só trabalhar, a gente tem de riri um poco. Ma se na há tempo, a gente tenta riri no trabalhe tamben né?

Pos olhem soi o que foi hoje aconteceri no mê trabalhe, com tanta chuva fomos veri como estava o teto lá do escritorio e na é que tinhamos um cato a crescer no sitio onde tem um escoamento de agua? Moss foi um fratote de riso.

Na o cato tava bonito moss.

Pena na ter tirado foto pa vós mostrari.

Agora vá riem ai vocemeces tambem

Etiquetas:

13 fevereiro 2008

Dormir no chão

No outro dia ao sair do trabalho para ir para uma empresa, estava um senhor deitado no chão junto ao meu carro. Se fosse um cão ou um gato eu nem teria achado estranho, mas era um senhor. O pensamento que depois me acompanhou a viagem toda, foi: então porque será que hoje em dia é de estranhar ver uma pessoa a dormir no chão?

Antigamente mas não muito atrás no tempo as pessoas andavam kilometros pela serra algarvia para levar o gado para venda nas feiras longínquas, tendo de dormir ao relento junto dos animais, hoje isso tudo foi substituido por transporte e por quartos em hotéis. Mas os animais continuam a dormir no chão.

Porque tivemos nós esta evolução e os animais não? E mais ainda quais serão os objectivos dos animais? apenas ter alimento para o dia?

enfim, enquanto o Homem continua a ter objectivos cada vez mais altos, os animais vão continuar a viver apenas para satisfazer as suas necessidades básicas.

Etiquetas:

05 fevereiro 2008

Carnaval

Hoje é dia de Carnaval, mas este ano não houve Carnaval para mim, está a passar completamente ao lado, o que não é normal acontecer já que eu adoro o Carnaval. Mas desta vez há outras prioridades, como por exemplo o trabalho.

É engraçado ver como à medida que o tempo passa a pessoa começa a ver as coisa de forma diferente, as responsabilidades passam a ser outras e com isto os pensamentos passam a ser diferentes, a vida é vista de outra forma.

Eu acho que a minha forma de pensar está a mudar, com muito custo é certo, mas faz parte da aprendizagem que todos nós temos ao longo da vida. Agora começo a sentir que a minha vida ao depender apenas de mim, significa que estou a crescer e que tenho capacidades para lutar por ela, mesmo com medos, eu sei que os posso por de lado, porque o que importa é melhorar, lutar, crescer, vencer e isso eu sou capaz.

O mais importante é vencer por mim, porque eu acredito em mim e eu quero vencer os meus medos, os meus desafios.

Ao longo das ultimas semanas ou dos últimos meses, vi-me a perder tudo o que tinha conseguido construir e deitar tudo a perder, e quando digo tudo é mesmo tudo, mas não era opção, então a minha vida mudou, o sentimento de vitima e coitadinha desapareceu, arregacei as mangas e pós-me ao trabalho, eu não podia simplesmente continuar a desistir de tudo, valeu uma conversa para me mudar por dentro e o sentimento de derrota de desistência foi completamente substituído pela garra, a força, a energia que há muito estavam apagadas dentro de mim...

A luta com o resto da família, continua para poder criar as assas que há muito necessito ter só minhas. Se as chantagens emocionais continuam, eu passo a não lhes dar a importância que antes tinham e faço compreender que há muito sai de casa e que agora a minha casa já não é a mesma, agora eu tenho a minha própria casa, a minha vida, as minhas coisas e um enorme objectivo pessoal pela frente.

Agora a minha família sou eu, apenas eu. Se na verdade já não posso lutar pela família que eu queria, então não desisto continuo à luta sozinha.

E agora vou deixar de falar dos meus pensamentos para desejar apenas um bom Carnaval para todos, porque se encararmos a vida com um sorriso, já é meio caminho andado para vencer e conseguir o que queremos...

Etiquetas: